Dúvidas

Pedidos e entregas

1. Os produtos comprados serão entregues?

Nosso estoque é online. É raro, mas, no caso de produtos que não são mais fabricados, pode haver diferença de uma ou duas unidades entre o estoque virtual (o que aparece na tela do seu computador) e o estoque físico (o que temos na nossa central de distribuição).

Se isso ocorrer, também verificaremos a disponibilidade do produto no estoque da nossa lojas físicas. Na impossibilidade de realizar a entrega, conforme o caso, o valor será estornado junto à administradora do cartão de crédito ou por meio de depósito em conta corrente em até 10 dias úteis após a verificação do ocorrido.

 

2. Como saber os itens que estão dentro do carrinho?

Para verificar quais os produtos que estão no seu Carrinho de Compras, basta passar o mouse sobre “Carrinho” localizado no canto superior direito do site.

 

3. Como alterar a quantidade ou excluir os produtos do Carrinho?

Ao entrar no “Carrinho”, você irá visualizar todos os produtos. Para excluir um deles, basta clicar em “Remover” localizado ao lado do campo “Quantidade”.

Para alterar a quantidade, basta colocar o número desejado no campo Excluir produto do carrinho.

Para desistir da compra, clique no Botão para limpar o carrinho.

Atenção: assim que o carrinho estiver vazio, não será mais possível recuperar os itens.

 

4. Como tenho a certeza que meu pedido foi confirmado?

Automaticamente. Toda vez que você finalizar uma compra, o nosso sistema irá enviar para o seu e-mail uma mensagem de confirmação com o número do pedido.

 

5. Como posso acompanhar o status do meu pedido?

Faça o login no site e acesse o seu “Histórico de Compras” ou passe o mouse em “Minha Conta” e clique em “Pedidos e Trocas”. Você verá uma lista com todos os pedidos efetuados no site. Para visualizar o status de cada um deles, clique em “Detalhes”.

 

6. Há cobrança de frete?

O valor do frete é calculado de acordo com alguns critérios como a forma de envio, distância, peso, cubagem, etc.

 

7. Qual o prazo da minha entrega?

O prazo de entrega vai variar de acordo com a localidade, o tipo de produto e a forma de envio escolhida. No entanto, em geral, demora de 2 a 15 dias. Esse prazo é informado durante o processo de compra.

Importante: o pedido só será enviado após a identificação do pagamento em nossa conta corrente ou confirmação da administradora do cartão de crédito*. No caso do boleto, após o seu pagamento, é preciso aguardar até 2 dias úteis para a confirmação. Se o mesmo for pago com cheque, acrescente mais 1 dia útil.

O prazo de entrega começa a contar a partir da conclusão do pedido em nosso sistema. Em “Minha Conta >> Pedidos e Trocas” ou em “Histórico de Compras” é possível acompanhar passo a passo o status da compra.

Informações importantes em relação aos Correios

Em determinadas situações, os pedidos enviados pelos Correios não são entregues no endereço do cadastro, mas sim na agência mais próxima. Nesse caso, os Correios enviam uma notificação para o endereço do destinatário, informando a agência em que deve retirar a mercadoria. Isso pode ocorrer nas seguintes circunstâncias:

Tentativas de Entrega: são efetuadas 3 tentativas de entrega. A primeira acontece no mesmo dia em que o objeto chega na unidade de distribuição, enquanto a segunda e a terceira são realizadas nos dias úteis seguintes. Se as 3 tentativas fracassarem, o pacote ficará disponível para retirada na agência mais próxima;

Áreas consideradas de risco:

localidades em que os Correios não fazem entregas;

– Localidades com menos de 200 mil habitantes Clique aqui para saber quais os municípios que não possuem entrega domiciliar. Apenas o responsável pela compra poderá retirar o pedido na agência dos Correios. Para isso, é imprescindível apresentar documento original com foto.

 

8. Como faço para cancelar um pedido já confirmado?

Após efetuar o login, clique em “Pedidos e Trocas” no canto superior direito do site. Selecione a compra que deseja cancelar e clique em “Cancelar Pedido”. Informe o motivo do cancelamento e clique em “Solicitar cancelamento”. Em alguns instantes você receberá um e-mail com a confirmação.

 

9. Como faço para entrar em contato com vocês?

Para falar com o Serviço de Atendimento ao Cliente Minas computadores envie email para comercial@minaspc.com.br

 

10. Quais as cidades atendidas pela Minas computadores?

Atendemos todas as cidades do Brasil.

 

11. A entrega não foi possível por força maior. O que acontece neste caso?

Caso o pedido não possa ser entregue devido a dados incorretos fornecidos pelo cliente, tais como endereço, cidade ou estado, ou se a pessoa estiver ausente após três tentativas documentadas, será considerado fato fortuito ou de força maior, eximindo-nos de responsabilidade pela não entrega.

Sendo assim, o pedido retornará a nossa central de distribuição e a operação será cancelada. Conforme o caso, haverá o estorno do valor pago pelo produto junto a administradora do cartão de crédito ou por meio de depósito em conta corrente. Os custos com frete não serão ressarcidos.

 

11. Como devo proceder quando receber os produtos?

Ao receber suas compras, verifique no ato se os produtos estão em perfeito estado e se a quantidade adquirida está correta. Em caso de divergência, devolva todos os produtos e faça a anotação da ocorrência no verso da primeira via da nota fiscal para que uma nova remessa seja enviada.

Não serão aceitas comunicações posteriores. Recuse equipamentos com embalagens danificadas ou violadas e nos comunique para que possamos providenciar uma nova entrega.

 

Dúvidas sobre o cadastro

1. Como faço para me cadastrar?

É simples: acesse o link “Minas Conta” localizado no topo da página e clique em “Crie sua conta”. Digite o seu e-mail e, na página seguinte, o código de validação enviado para a sua caixa de mensagens.

Prossiga inserindo o CPF ou CNPJ e, depois, o seu número de celular. Digite o código de validação enviado para continuar. Em seguida, preencha todos os dados solicitados e clique em “Finalizar cadastro”.

Atenção: certifique-se de que as informações inseridas estão corretas, principalmente o e-mail, CPF ou CNPJ, já que irá utilizar um deles para fazer o login no site.

Senha: deverá conter de 7 a 14 caracteres. Para garantir a sua segurança, evite datas e nomes de parentes e procure combinar letras e números ou caracteres especiais como @ # $ % &.

 

2. Como alterar minha senha e dados cadastrais?

Faça o login no site e clique em “Meu Cadastro”. Nessa página, você consegue alterar alguns dados, assim como a senha.

 

3. Esqueci a minha senha! O que devo fazer?

Clique em “Login” no topo da página. Insira o seu e-mail, CPF ou CNPJ e clique em “Continuar”. Na página seguinte, abaixo do campo senha, clique em “Esqueci Minha Senha”. Ao digitar o código de verificação enviado para o seu e-mail ou WhatsApp, você será direcionado para uma outra página onde poderá definir a nova senha.

Dúvidas sobre formas de pagamento

PIX

A liberação do pedido pago com PIX é IMEDIATA. O pagamento é instantâneo, super prático e pode ser feito em poucos segundos pelo aplicativo do seu banco ou carteira virtual.

Compra Faturada

É uma forma de pagamento exclusiva para empresas que querem agilidade no processo de compra e facilidade de pagamento.

A liberação do pedido faturado é IMEDIATA caso o valor do pedido não exceda o limite pré-estipulado. Se você já é um cliente Minas computadores com Limite e Cadastro aprovados para Compra Faturada.

A empresa deve ter, no mínimo, 6 meses de atividade e autorizar até 3 (três) pessoas a comprarem em seu nome. Durante o cadastro, é necessário informar o nome, data de nascimento, CPF e função de cada pessoa autorizada.

Importante: a empresa deve ter, no mínimo, 6 meses de atividade e autorizar até 3 (três) pessoas a comprarem em seu nome. Durante o cadastro, é necessário informar o nome, data de nascimento, CPF e função de cada pessoa autorizada.

Cartão de Crédito

Trabalhamos com os cartões de crédito (Visa, MasterCard, American Express, Diners, Hipercard e Elo).

A liberação do pedido pago com cartão de crédito é IMEDIATA* desde que não existam divergências ou irregularidades nos dados.

Compras no valor de até R$ 59,99: pagamento em parcela única;

Compras entre R$ 60,00 e R$ 89,99: podem ser parceladas em até 2 vezes**;

Compras a partir de R$ 90,00: podem ser parceladas em até 3 vezes sem juros**;

No caso de itens em promoção, independente do valor da compra, o parcelamento PODERÁ ser de 3 até 12 vezes**;

Compras acima de R$ 150,00 também poderão ser pagas em até 12 vezes COM JUROS**.

*O processamento do pedido, mesmo após liberação imediata da administradora do cartão de crédito, só ocorre nos dias úteis.

** Pagamentos com os cartões American Express Corporate, American Express Credit (azul), Sollo e cartões American Express emitidos no exterior só poderão ser realizados em parcela única, independente da promoção ou valor da compra.

Troca e devolução

1. Estou insatisfeito com o produto que comprei pelo site. Como devolver?

Você pode solicitar o cancelamento da compra em até 7 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria. Para isso, não pode haver violação do lacre da embalagem ou do equipamento ou qualquer indício de que o mesmo foi usado. Caso contrário, a devolução do produto não será aceita.

Além disso, o item deve estar acompanhado da Nota Fiscal, manual e todos os seus acessórios. O custo da postagem ou coleta será de responsabilidade da Minas computadores. A restituição do valor do produto será em nome do comprador no caso de pagamento por PIX ou boleto e o procedimento bancário pode levar até 10 dias úteis.

No caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno pode ocorrer na próxima fatura ou, dependendo da data de vencimento, na fatura seguinte, podendo demorar mais um ciclo a depender da administradora do cartão.

Importante: A restituição do valor pago somente será providenciada após o envio do produto à nossa Central de Distribuição e análise de suas condições. Para solicitar a devolução de um produto clique em “Trocas & Devoluções”.

 

2. Como faço para trocar um produto com defeito?

Se, no prazo de 7 dias corridos a partir da data da compra ou do seu recebimento, o produto apresentar defeito e/ou vício de funcionamento, é possível solicitar a troca.

Para que o procedimento seja realizado, é imprescindível apresentar a nota fiscal e o item deve estar em sua embalagem original acompanhado do manual, acessórios e certificado de garantia.

Após os 7 dias, o consumidor pode levar o produto até a loja, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Minas computadores (SAC) ou encaminhá-lo ao fabricante para análise técnica.

Produtos caracterizados como bens duráveis devem ser apresentados no prazo de 90 dias a partir da data da compra (nota fiscal) ou do seu recebimento (compras online). Se for não durável, o prazo para reclamação é de até 30 dias.

Confirmado o defeito, o produto será substituído por outro igual ou o valor pago será disponibilizado ao cliente na forma de crédito para compras futuras.

Após os 90 dias, fale diretamente com o fabricante sobre a garantia. Se não houver um representante do fabricante no Brasil, entre em contato conosco.

A restituição do valor do produto será em nome do comprador no caso de pagamento por boleto ou PIX e o procedimento bancário pode levar até 10 dias úteis.

No caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno pode ocorrer na próxima fatura ou, dependendo da data de vencimento, na fatura seguinte, podendo demorar mais um ciclo a depender da administradora do cartão.

Importante: a restituição do valor pago somente será providenciada após o envio do produto à nossa Central de Distribuição e análise de suas condições.

A devolução não será aceita caso sejam constatados indícios de uso indevido ou inadequado do produto ou na ausência da embalagem original. Por essa razão, não rasgue ou danifique a embalagem, manuais e acessórios.

Segurança

Existe segurança e privacidade dos dados do meu cadastro?

Para entender melhor como a Minas Computadores gerencia as informações de seus clientes, acesse a Política de Privacidade da empresa:

(link da nossa política de privacidade)

No link, você encontrará todos os detalhes relacionados à segurança e ao tratamento de dados pessoais.